quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Comemorações Dia Mundial da Diabetes 13 novembro 


O Dia Mundial da Diabetes é celebrado anualmente a 14 de novembro. Criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A celebração da data tornou-se, no ano de 2007, dia oficial de saúde da ONU após aprovação das Nações Unidas em dezembro de 2006. O Dia Mundial da Diabetes (World Diabetes Day) é comemorado a 14 de novembro, em memória do dia de aniversário de Frederick Banting, que, juntamente com Charles Best, levou à descoberta da insulina em 1922.

Cerca de 285 milhões de pessoas no mundo sofrem de diabetes e em 2030, este número deve chegar a 438 milhões.

As campanhas do Dia Mundial da Diabetes visam consciencializar as pessoas sobre a importância desta doença e divulgar sobre a diabetes a sua prevenção, tratamento, prevenção e tratamento das complicações, entre outros.

Tendo em conta esta realidade e as prioridades definidas no Plano Local de Saúde do ACES Médio Tejo, no âmbito da Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes do Médio Tejo, que congrega profissionais do ACES Médio Tejo e do Centro Hospitalar do Médio Tejo, foi proposto celebrar o Dia Mundial da Diabetes no dia 13 de novembro (a partir das 15h) com diversas iniciativas, propostas por unidades do ACES e do CHMT, no Palácio dos Desportos, em Torres Novas.

Do programa das comemorações constam diversas atividades de carater formativo e lúdico, acessíveis a todos os utentes. Durante esta tarde estarão disponíveis inúmeros profissionais de saúde para ensinar e esclarecer os utentes como prevenir e tratar a diabetes.

"Participe, a Diabetes merece..."

Sofia Theriaga

Diretora Executiva

Sem comentários:

Enviar um comentário